terça-feira, 18 de setembro de 2012

HAUBRICH: PROJETOS OUSADOS PARA MAGÉ


Com projetos para todas as áreas de atuação política, o candidato a vereador por Magé, Haubrich, morador de Fragoso surpreende pelas ideias. Ele, que é tecnologista  químico, foi presidente da Liga Mageense de Desportos por dois mandatos, também presidente por duas vezes, do Grêmio Esportivo Estrela de Raiz da Serra, é sócio proprietário de vários clubes de Magé e sócio benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio, afirma que só se sentirá realizado se puder pôr em prática seus projetos e ajudar o povo mageense a progredir como cidadão. O REDATOR foi ouvir o candidato sobre seus ideais políticos:

OR: Haubrich; quais serão seus principais projetos, uma vez vereador?

H: Vamos por partes, porque são muitos os meus ideais a se tornarem projetos. Mas vamos iniciar pela geração de emprego e renda e pelos projetos direcionados aos profissionais do município: Todo dia milhares de mageenses saem para trabalhar bem cedo; enfrentam filas de espera, ônibus lotados e engarrafamentos gigantescos. É tanto tempo indo e voltando do trabalho, que eles mal têm tempo de passar bons momentos com suas famílias, se divertir e descansar. Como vereador, vou desenvolver projeto para a criação de linhas alternativas expressas de transporte intermunicipal. Na primeira etapa vamos cadastrar todos os mageenses que trabalham em outros municípios, para determinar quais os horários e lugares de maior procura, como a Zona Sul do Rio de Janeiro, São Cristóvão e outros bairros e municípios. A partir daí criaremos linhas expressas que deixem e busquem essas pessoas o mais perto possível dos seus empregos em muito menos tempo. Outra medida para melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores será criar vagas de emprego no próprio município, através de projetos de leis de incentivos fiscais. Lutarei pela instalação de fábricas e geração de postos de trabalhos em Magé. Não faltam empresas com interesse de se instalar na cidade, o problema é a falta de  incentivos! Precisamos mudar isso! 

OR: Sobre os que trabalham aqui...

H. Pois bem; o povo Mageense precisa de trabalho no Município e Magé precisa de trabalhadores que façam nossa cidade crescer! Na Câmara, vou lutar para aumentar os salários dos funcionários da Prefeitura, melhorar as condições de trabalho e garantir direitos trabalhistas. Para os garis, lutarei pelo direito aos materiais básicos de trabalho e segurança, para que eles não se machuquem, e para que tenham uma boa alimentação, com café da manhã, almoço e lanche. O adicional de insalubridade é um direito que precisa ser garantido e uma ajuda para aumentar o salário no fim no mês. Também quero interceder e lutar pela qualificação das merendeiras nas escolas, para que nossas crianças ganhem refeições mais nutritivas e para reduzirmos o desperdício de alimentos. E uma vez qualificadas, as merendeiras terão direito a insalubridade, além de materiais básicos para o trabalho e a segurança. Também não vou esquecer daqueles que cuidam da limpeza dos prédios públicos (prefeitura, secretarias, escolas, creches...), pois eles merecem toda a nossa atenção e cuidado! Vou lutar por condições de trabalho dignas, aumento de salário, e também ficarei de olho nas ações da Prefeitura. Quem me conhece, conhece meu trabalho, sabe que pode contar com isso. 

OR: Pela saúde, especificamente; você tem um projeto que possa ser considerado forte, arrojado e ao mesmo tempo viável?

H: Além de forte, arrojado e até mesmo ousado, meu projeto para a saúde é, sim, plenamente viável. Também é inclusivo e inovador. Tentarei ser objetivo, mas esse projeto pede uma explicação: Uma das queixas das famílias de pessoas portadoras de necessidades especiais é a falta de atendimento específico em Magé. Seja em hospitais e clínicas, seja na educação, não é nada fácil achar um profissional especializado atuando na cidade. Na Câmara Municipal, vou lutar pela aprovação de projetos que garantam e facilitem a acessibilidade a todos os serviços, e a locomoção em lugares públicos e privados, conforme determina a Constituição Federal. Atuarei com energia pela criação de clínicas especiais. É preciso oferecer tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e outras terapias importantes para melhorar a qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais. E ainda quero lutar para facilitar o acesso às próteses, cadeiras de roda, muletas e medicamentos, sempre receitados por médico especializado e com apresentação de receita. As famílias também vão receber apoio psicológico, orientação sobre como conviver e ajudar os deficientes a superar algumas limitações, além de vistas de assistentes sociais e profissionais da saúde para identificar as necessidades de acordo com cada caso e garantir a continuidade do tratamento. 

OR: De fato, é uma ideia bastante ousada para ser posta em prática.

H: E não acabei ainda, porque um projeto como este precisa ser  completo. Não pode haver buraco. Mesmo lutando pela igualdade e a saúde nesta área, precisamos entender que determinados tipos e graus de deficiências exigem cuidados ainda mais especiais. Em alguns casos, inserir crianças portadoras de necessidades especiais em turmas comuns pode atrapalhar o desenvolvimento de todos os alunos. Por isso, vou propor que se crie nas escolas, turmas especiais com professores capacitados para estimular o aprendizado das crianças com deficiências, assim como proporei a integração de alunos da mesma idade, com ou sem deficiência, em recreações nas aulas de Educação Física e Artes. 

OR: No campo do lazer, você chegou a nos dizer algo sobre o Grêmio Estrela de Raiz da Serra, o clube. Quer voltar ao assunto?

H: Com prazer. Terei forte atuação, e sei de que forma conseguir que se realize, pela passagem do Grêmio Estrela de Raiz da Serra para a prefeitura. Dessa forma, ele será do povo; para utilização do povo, com todos os direitos garantidos gratuitamente. 

OR: Haubrich; somos gratos pela entrevista, estamos quase satisfeitos, a não ser por um detalhe: Uma vez, numa conversa informal, você me disse que é insatisfeito com a Lei Orgânica do Município de Magé. Pedimos que fale a respeito, se não se importa.

H: Perfeitamente. Quero resumir esse assunto, dizendo que a Lei Orgânica de Magé é desatualizada, caduca, incompleta e caótica. Tenham certeza de que lutarei pela sua atualização.                                                   

Um comentário:

  1. gostaria de saber do candidato ,quanto o salário do profissional de saúde e a melhoria da qualificação do profissional para atuar bem dentro do município . desde já grato .

    ResponderExcluir