segunda-feira, 3 de setembro de 2012

GUAPIMIRIM: NILDA PROSEGUE, APESAR DAS MÁS LÍNGUAS

Há quem duvide que Nilda do Posto consiga se eleger prefeita de Guapimirim, tão somente pelo número de de placas, santinhos e faixas espalhados pelo município. De fato é modesto o aparato de Nilda, como são modestos os seus recursos econômicos, o que faz com que essa gente a considere sem o direito de lutar pelo sonho de fazer algo por aquele povo que vem sofrendo nas mãos de quem está cheio de dinheiro, mas vazio de boa fé. Oco de caráter e de vontade para trabalhar pelo progresso de todos. Os abastados que hoje governam aquela cidade, e que por serem abastados são alvos da admiração dos que criticam Nilda (como é o caso até mesmo de um jornalista que já comeu nas mãos de Nelson do Posto), nada fazem pelo povo e pela cidade. Só por si próprios e pelo seu grupo. Aliás, o grupo do qual faz parte o jornalista que  morde como quem sopra. Chuta como quem dá a mão.
Mas é de bom tom lembrarmos: Se apenas placas, santinhos, faixas e carros de som garantissem a eleição de um candidato, muita gente abastada que polui dia e noite os olhos e ouvidos da população com as mais ostensivas formas de propaganda não sofreria derrotas e mais derrotas. São muitos os candidatos aos mais diferentes cargos eletivos que amargam frustrações seguidas, mesmo gastando milhões. É de olho nesta máxima que nós, amigos e admiradores de Nilda do Posto acreditamos em sua eleição, mesmo com a modéstia de sua campanha. Sabe por que acreditamos? Porque Nilda tem história. Tem raízes profundas no coração do povo de Guapimirim. É a única entre os candidatos à prefeitura daquela cidade, que comove o povo quando vai às ruas. Que é recebida com  festa e alegria. É a ela que o povo abraça e aclama, mesmo sem receber agrados materiais. Contra fenômenos de popularidade feito Nilda, não existe força, porque a natureza elegeu essas pessoas para serem líderes.
Se pode ser que Nilda não chegue lá? É claro que sim, como pode ser que os outros não cheguem. Por isso existe a eleição. Por isso a escolha. O que sabemos é que também pode ser que sim; que são fortes as possibilidades, e que ela não deve desistir. Nilda sempre foi guerreira, e nenhum guerreiro nato foge à luta porque seu oponente é forte. Aliás, nenhum guerreiro de fato espera que seu oponente seja fraco, pois se assim  for, não faz sentido a luta. E nós que acreditamos na causa, no sonho, no desejo de Nilda, de trabalhar pelo progresso real de Guapimirim, somos guerreiros ao seu lado. Seguiremos com ela, com ou sem aparato. Com muito ou pouco recurso financeiro. Contra os fortes ou nem tanto que surgirem no caminho, tentando emperrar a caminhada. Mais ainda, contra os falsos amigos; inclusive aqueles que expõem maliciosamente o que julgam ser o ponto fraco de Nilda, para que os oponentes a vençam a partir de suas informações e análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário