terça-feira, 18 de setembro de 2012

CARTA DE CANDIDATO A VEREADOR CONSCIENTIZA ELEITORES

Carta distribuída  pelo candidato a vereador por  Magé, Jesus Vale (foto), morador de Piabetá, vai na contramão da campanha comum aos demais candidatos, e tem gerado discussão entre os que a recebem. Jesus Vale faz um trabalho  de corpo a corpo e põe as cartas lacradas nas caixas de correio das residências . O texto é politicamente correto, leva  à reflexão e orienta sobre corrupção  e legalidade.  Mais do que pedir votos,  Jesus Vale tem como objetivo levar os eleitores à reflexão, para que o dia das eleições seja um evento democrático, igualitário, e não uma jogatina onde vencem os viciados; os que conhecem mais truques eleitorais.

A seguir, destacamos alguns trechos da carta de Jesus Vale, que também pode ser lida na íntegra em seu blog www.jesusvale.blogspot.com ou em sua página no Facebook:

Falsas ideologias: "Estamos chegando ao fim de mais uma batalha eleitoral e ao campo de novas lutas que trarão etapas construtivas de um período que pode ser promissor. Provavelmente os novos legisladores e a nova administração não escaparão dos desgastes do passado que dificilmente se apagará, porque se tornaram marcantes muitas ideologias falsas apresentadas como verdadeiras, mas que não mudaram a história do Município de Magé".


Campanha tranquila e TRE atuante: "Nunca vi uma campanha eleitoral tão tranquila e com um TRE tão atuante, que faz de tudo para evitar abusos e transgressões da eficácia da legislação eleitoral vigente. Embora seja um bocado difícil, porque os corruptos procuram sempre dar um jeitinho de burlar as leis e enganar o eleitor menos atento".

Como alguns candidatos ainda tentam burlar: "Alguns candidatos fraudulentos relacionam nomes, números de títulos eleitorais e oferecem certa quantia em dinheiro para que os eleitores votem neles, com o seguinte aviso: “Se o seu voto estiver lá na urna eu lhe darei o valor combinado”. Depois enviam pessoas de sua confiança, camufladas de pesquisadores, aos endereços relacionados, com as seguintes perguntas, seguidas dos nomes de candidatos, incluindo os seus: “Qual é o seu candidato a prefeito?”; “qual é o se candidato a vereador?”. Depois, de posse das relações e pesquisas, fazem as comparações e deduzem se as pessoas votarão ou não neles".

Distância dos corruptos: Fugir dos corruptos é uma das qualidades das quais me orgulho. Minha candidatura é coisa séria. Trabalho para ser útil ao povo e não tirar proveito dele.

Mensagem: Minha mensagem ao povo mageense é a de que todos nós devemos ter consciência de nossos atos de cidadania, seja na hora do voto, seja na hora de assumirmos nossos compromissos cotidianos com o ser humano. Acho repugnante a burlação de leis. Não tolero, nas eleições, atos como compra de votos, coação, intimidação de pessoas e as mentiras de quem diz que fará, por exemplo, coisas que um vereador não pode fazer. Dia de eleição não é para pedir votos; é dia de cada candidato colher os frutos bons ou ruins de sua conduta em campanha, entre outros detalhes que levam ou não à vitória. 
A todo o povo mageense e aos candidatos de boa vontade e boa fé, que não tenho como inimigos políticos nem pessoais, desejo o êxito que cada um merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário