sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVE CURSO GRATUITO DE AGROECOLOGIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Magé está oferecendo cursos aos produtores rurais, sobre práticas agroecológicas. Como parte do Programa de Agroecologia que está em fase de implantação na cidade, a prefeitura capacita os agricultores.
Até agora, os cursos já chegaram aos bairros Pau Grande e Ponte Preta em Piabetá, Santa Rosa,  em Santo Aleixo, Conceição de Suruí e na Vala Preta, em Cachoeira Grande. As aulas são ministradas pelos técnicos em agropecuária Alex Pinto de Oliveira e Maria José da Silva, e pelo engenheiro agrônomo Luis Henrique dos Santos Teixeira.
O lançamento do Programa de Estímulo e Consolidação da Agricultura Orgânica foi realizado na Associação de Pequenos Produtores Rurais de Cachoeira Grande em 27 de junho, e reuniu agricultores para uma palestra com a médica e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, Maria Luíza Nogueira. Ela falou sobre a importância da produção responsável para a saúde e o meio ambiente. 
O programa, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura tem o objetivo de promover oficinas, estágios e palestras para produtores e pesquisadores, e levar experimentos para as propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário