quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ IMPLEMENTA MAIS AÇÕES PELA AGRICULTURA

Foi realizada no dia 6 de agosto, a reunião do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, na Associação de Pequenos Produtores Rurais da Cachoeira Grande. Vários temas foram abordados, entre eles a Feira de Agricultura Familiar, que foi inaugurada no dia 28 de julho, e outros agricultores demonstraram interesse de fazer parte. Um assunto bastante debatido foi o Dia Especial do Palmito, um evento que por meio de palestras esclareceu dúvidas de quem pretende cultivar.
Outro assunto em pauta foi sobre o caminhão para frete de insumos, disponibilizado pela Prefeitura de Magé para o transporte de material de preparo do solo. Ficou decidido que o agricultor familiar deverá fazer a solicitação na associação de seu bairro. O tema do próximo encontro, marcado para o dia 10 de agosto, será o Programa Rio Rural.
A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura, Aloísio Sturm, do Supervisor Local da EMATER e Engenheiro Agrônomo, Edison Rodrigues, além do representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Ezaquiel Siqueira da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário