quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MAGÉ: EDUCAÇÃO E JUDICIÁRIO DEBATEM SOBRE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Visando as ações e o trabalho desenvolvidos com crianças e adolescentes, diretores, supervisores da rede municipal de ensino e a equipe técnica das Secretarias de Assistência Social (SMASDH), Educação e Cultura (SMEC), e da Saúde (SMS) participaram de uma tarde de formação continuada com as comissárias da Vara da Infância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Rosália de Oliveira Coelho e Nara Victor.
Realizado no auditório da OAB de Magé, o encontro foi o primeiro de uma série que virá até o fim deste ano. O Estatuto da Criança e do Adolescente no dia a dia das escolas é o tema que norteia a pauta do ciclo de reuniões que nasceu da necessidade de unificar as áreas da saúde, educação e assistência social, em conjunto com o Conselho Tutelar, explicou Maria Rita Osório, diretora do Departamento de Supervisão da SMEC.
Foram abordados os conceitos e as determinações jurídicas sobre atos infracionais e a diferenciação entre crianças e adolescentes, assim como o papel do Conselho Tutelar nesse universo. O próximo encontro será realizado em Mauá, com data a ser decidida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário