domingo, 15 de julho de 2012

MAGÉ EM AÇÃO

Projeto da PM contempla 400 alunos da rede municipal 
Formatura Proerj_com_Alunos_RM_-_Poliesportivo_Ver._Dejair_Correa_-_Fotos_Ueliton_Guimares_50
Desde 1992, o Programa de Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro atua em escolas públicas levando informações sobre prevenção à violência e às drogas. É um trabalho realizado em conjunto com o A prefeitura. Este ano, os Policiais Militares certificam 400 alunos da rede municipal. “Estamos satisfeitos com o trabalho realizado aqui em Magé depois de um ano e meio de interrupção, por conta da falta de diálogo com o poder público, pois sem esse apoio é impossível realizar nossos objetivos.”, disse Pablo Eduardo Barreto Moreira, cabo da PM e instrutor do PROERD.
Tradicional festa do Poço Escuro em Santo Aleixo
DSC01533 site
Mais de 300 pessoas que compareceram a 41º Festa do Poço Escuro na última sexta-feira, 13 de julho, em Santo Aleixo. A festividade que há mais de 40 anos comemora o dia do poço que dá nome à festa e ao bairro, teve barracas com comidas típicas e teve um show da menina Nicole Conrado, de 11 anos, cantando música gospel. As banda Gato e Gata do Forró, vieram direto de Macaé para se apresentar na tradicional comemoração. Grande número de pessoas de outras cidades veio prestigiar a festa. 

Magé cria coordenadoria em busca da Igualdade Racial

Posse Coord._Direitos_Raciais_-_Fotos_Ueliton_Guimares_46
A Coordenadoria de Promoção da Política de Igualdade Racial do Município de Magé foi criada com o objetivo de garantir direitos iguais. Uma cerimônia de posse foi realizada no Palácio Anchieta, sede da Prefeitura, que teve a presença de secretários municipais e de pessoas que se destacam na luta pela igualdade. Foram nomeados para o conselho, Ivone Mattos Bernardo, como coordenadora, Paulo José dos Reis, Wagner Ferreira Rocha e Rafaela Souza do Nascimento como assistentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário