segunda-feira, 30 de julho de 2012

FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR PRIORIZA PRODUTOS DE MAGÉ


Numa atitude pioneira, a cidade de Magé lança a Feira de Agricultura Familiar, com o objetivo de levar aos consumidores os produtos de qualidade colhidos no município e vendidos diretamente pelos produtores rurais da região. Com a qualidade, o melhor preço e o atendimento são as principais características do projeto.  A feira teve início no dia 28 de julho, na Rua São Fidélis, no Centro de Piabetá.
No primeiro dia, as barracas padronizadas ofereceram legumes, verduras, frutas entre outros alimentos produzidos no município. Criada pelos agricultores em parceria com a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Emater-Rio e a Organização Não-Governamental AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa), a feira é um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Magé e terá seu espaço semanalmente, sempre aos sábados, de 7 a 15 horas. 
O Secretário de Agricultura, Aloísio Sturm informou que o objetivo da feira é prestigiar o produtor de Magé. Sabe-se que a intermedeiação entre produtor e o vendedor desvaloriza o produto. A feira dará um resultado melhor ao agricultor, e ainda oferecerá aos consumidores produtos de qualidade. Tudo isso, além de o mageense saber, com orgulho, que está comprando um produto de sua cidade, e por um preço melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário