terça-feira, 26 de junho de 2012

PROJETO LEVA SAÚDE A COMUNIDADES MAGEENSES


O projeto ‘Saúde em Ação’ que será implementado a partir desta quarta-feira, 27 de junho tem como finalidade desburocratizar e agilizar o atendimento dos pacientes nas comunidades mais distantes dos principais polos de tratamento no município.O tem parceria com as associações de moradores, para poder atender ao maior número possível de pessoas. A primeira localidade a receber o mutirão será Cachoeira Grande, na Associação de Pequenos Produtores Rurais. No local, a população contará equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais de todos os programas da área. Também haverá participação dos Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades de Saúde 24 horas, com aparelhagem de exames, coleta de material para análises clínicas e emissão imediata de laudos médicos.
A infraestrutura preparada tem como finalidade realizar pelo menos mil atendimentos em cada edição do evento que é para toda a família. Também haverá um espaço para recreação infantil. Abaixo, alguns dos serviços oferecidos pelo projeto:
 - Aferição de Pressão Arterial e Glicose
 - Marcação de exames e consultas

 - Orientação odontológica

 - Conscientização sobre a Hanseníase


 - Orientação Nutricional
 - Cartão SUS
 - Distribuição de medicamentos


Pelo projeto, a cada 15 dias uma localidade diferente será visitada. Estão na lista, mais nove bairros nas próximas edições: Partido (Suruí), Citrolândia, Parque Estrela, Nova Marília, Pau-a-pique (Santo Aleixo), Meio da Serra e Cantinho da Vovó (Mauá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário