terça-feira, 5 de junho de 2012

PREFEITURA COMEMORA DIA DO MEIO AMBIENTE COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Magé marca o dia do meio ambiente com uma agenda repleta de ações de conscientização e conservação. Nesta segunda-feira, dia 4 de junho, alunos do 8° e 9° ano da Escola Municipal Professora Hilda da Silva Coelho foram ao Projeto Mangue Vivo em Mauá para assistirem a uma palestra de conscientização e recolherem o lixo que é trazido da Baía de Guanabara, por meio da maré.
O coordenador de campo do projeto Mangue Vivo, Adeimantos Carlos da Silva falou sobre a rotina do mangue e sobre a história de replantio das árvores em busca do resgate das espécies que procriavam no local. “Quando começamos o trabalho aqui, não havia mais árvores, nem plantas; faltava alimento e abrigo para todas as espécies, então algumas delas já nem viviam mais aqui. Hoje recuperamos a flora e a vida do mangue, mas o trabalho é contínuo”, disse o coordenador.
O secretário de Meio Ambiente, Claudio Furtado fez-se presente para incentivar os alunos na coleta e falou sobre a importância da conscientização. “Tenho que agradecer a todos vocês que se interessaram pelo mangue, e dizer que é a geração de vocês que pode cuidar do nosso meio ambiente. O mangue é o berçário de muitas espécies, e cuidando dele, cuidamos da procriação de caranguejos, peixes, insetos, aves, e muitos outros”.
Abaixo, a agenda da Semana do Meio Ambiente:

- Limpeza do Manguezal com a participação dos alunos das escolas municipais.

04/06/2012

08:00h ás 11:00h

Localidade do cantinho da vovó

- Eco barreira no Rio Roncador

04/06/2012

08:00h ás 17:00h

Ponte Azul

Ponte do Rio Suruí

- Comemoração do dia do Meio Ambiente, com Plantio de mudas nativas frutíferas, da nova Mirindinba e tratamento da antiga. Tendas dos Órgãos Ambientais, palestras e Show com projeto Samba no Morro.

05/06/2012

14:00h.

Morro do Bonfim,

- Plantio de árvores nativas, com os alunos da escola municipal da localidade – Parceria das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Educação com a ONG PDMAFO.

06/06/2012 – Quarta Feira 9:00h.

Buraco da Onça - Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário