quarta-feira, 20 de junho de 2012

NESTOR: MINHA GRATIDÃO AO POVO MAGEENSE


Os festejos pelo aniversário da cidade de Magé este ano serviram para confirmar uma certeza que jamais deixei de ter: A certeza de que o mageense é um povo raro.  Não é em qualquer lugar que uma prefeitura realiza para multidões que chegam a 40 mil pessoas, vários dias de festa, incluindo shows com artistas de ponta, sem registrar nenhum incidente considerado grave. Os festejos de 2012 não tiveram brigas relevantes, excessos, uso notório de drogas e outros problemas geralmente registrados em eventos dessa natureza, na maioria das cidades. 
Isso também foi observado, ainda em 2012, no carnaval. Tivemos um carnaval tranquilo, que pôde ser apreciado e curtido pelas famílias mageenses, porque não havia o que temer. É claro que disponibilizamos, tanto agora quanto no carnaval, um policiamento ostensivo capaz de conter os ânimos mais exaltados e coibir atos criminosos. No entanto, sabemos todos que a polícia preparada pode evitar as possíveis consequências desses ânimos, mas no caso de Magé, nem houve muito a evitar ou coibir, porque as pessoas estavam nas ruas para brincar de verdade. Para exibir suas fantasias, a criatividade comum a essa data, e toda a alegria de um povo que sofre, mas não se deixa esmorecer.
É por esse povo especial que venho dando o melhor de mim para que a cidade de Magé se torne o lugar ideal para o cidadão de bem morar, estabelecer família, criar filhos e construir seu futuro. Por isso temos nos preocupado em suprir esta cidade não só com obras de infraestrutura, saneamento, asfaltamento, reformas e construções, mas também com o essencial nos campos da cultura, da educação, do meio ambiente, da saúde, o esporte, o lazer e tudo o mais.  Estamos atendendo prioritariamente, com obras importantes, aquelas comunidades mais carentes e desassistidas ao longo dos anos. Muitos moradores chegam a chorar de emoção, quando nossas equipes de trabalhadores chegam a bairros como Barbuda, Suruí, recantos de Piabetá, Mauá e Santo Aleixo, Santa Dalila, Parque das Flores, Vila Esperança e muito mais, para a realização de melhorias que os governos anteriores nunca realizaram lá.
Há poucos dias, iniciou-se um grande empreendimento em Magé, que já criou alguns empregos, vai gerar muitos outros empregos diretos e indiretos, renda para o município, turismo e cultura. Um empreendimento como este nunca veio antes para Magé, porque nunca houve incentivo do poder público; jamais um governo mageense ofereceu a grupos interessados em trazer progresso, os incentivos comuns que fizessem isso valer a pena também para eles. Eram muitas as exigências, algumas impraticáveis, mas nenhuma contrapartida de ordem fiscal dentro da legalidade. Agora o Boulevard Magé começa a tomar corpo e logo, logo será uma realidade.
Nosso governo está valorizando os agricultores, o magistério, a juventude, a terceira idade, a mulher, o povo em geral. São muitos os cursos, as oficinas, as capacitações oferecidas. São muitos os atendimentos em nosso gabinete itinerante. Muitas as ações em prol do meio ambiente e contra a devastação, o desperdício, a poluição de nossas águas e os abusos de toda a sorte contra a natureza. É impossível enumerarmos todos os nossos atos nestes poucos meses, sem tornar enfadonho este relato.
Evidentemente, cada um dos meus atos como chefe do executivo só se torna possível graças ao apoio e à dedicação de pessoas com quem posso contar nesta jornada que não é nem nunca será fácil para ninguém. Destaque absoluto para o meu vice-prefeito . Sorte a minha, ter alguém como ele para me ajudar nos projetos a serem desenvolvidos. E não abro mão desse homem honrado, trabalhador e honesto.
É claro que sempre há muito por ser feito. Tenho consciência disso, mas acho que já mostrei que sou um homem sério; de palavra. Um prefeito comprometido com o progresso, com a busca de uma Magé melhor para todos nós. Não sou perfeito, mas procuro administrar com qualidade, coerência, pulso firme, ao mesmo tempo com a suavidade que a situação merece. E de uma coisa estou certo: Mesmo sem todas as ações do meu governo, o povo mageense tem uma razão bem forte para não desejar que sua cidade caia de novo em mãos erradas: Estamos em uma cidade livre, do povo, não de um grupo nem de um clã. Devolvi a cidade aos seus verdadeiros donos, e esse item deveria entrar em qualquer avaliação que se fizesse do meu governo.
O que faço agora não é  um discurso de campanha.  Estou fazendo apenas uma pequena prestação de contas de minha gestão, porque sei de todas as campanhas politiqueiras feitas contra o meu mandato, aproveitando-se dos flancos normais de qualquer bom governo. Na verdade, não é só isso; é também um agradecimento a esse povo que apesar dessas campanhas, tem procurado a cada dia mais entender a minha filosofia de governo. Um povo que tem mostrado o quanto é cordato, ordeiro e civilizado. Portanto, muito obrigado a todos, independente das surpresas que o futuro tenha para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário