segunda-feira, 4 de junho de 2012

ESCOLA DE PIABETÁ REALIZA PROJETO DE CIÊNCIAS

Através da Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura  realizou em 31 de maio e 1º de junho o projeto Praça da Ciência Itinerante na Escola Municipal Geralda Izaura, em Piabetá disponibilizando a formação continuada para professores da rede municipal com oficinas de arte, sexualidade, ciências, matemática, e outras disciplinas.
Destinado a professores, alunos e pessoas da comunidade, o projeto  contou com exposições de kits experimentais, jogos, atividades informativas e um planetário inflável. A Praça da Ciência Itinerante é um centro de ciência e cultura e visa facilitar a reflexão e o acesso ao saber científico através da vivência de formas de participação, experimentação e criação.
O objetivo do projeto é criar novas e maiores oportunidades para que crianças, jovens e adultos entendam o mundo ao seu redor e reflitam sobre os diversos campos do saber, e estimular o intercâmbio entre a produção de conhecimento científico e tecnológico, professores, estudantes e o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário