domingo, 6 de maio de 2012

NESTOR E EQUIPE SE UNEM PELA SAÚDE MAGEENSE

Diretores das unidades de saúde de Magé se reuniram com o secretário Ricardo Baeta e o prefeito Nestor Vidal, na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, para discutirem as ações implementadas para humanizar e aumentar a qualidade do atendimento.
Nestor falou da importância da capacitação dos profissionais da rede e declarou seu apoio às equipes para oferecer a estrutura completa e necessária para o atendimento aos cidadãos em todas as localidades.
Juntamente com o secretário municipal de saúde, a equipe de consultores apresentou os resultados da Ouvidoria Itinerante, onde através das opiniões da população foram apontadas as necessidades nos locais de atendimento. Entre as intervenções da Secretaria para atender a demanda da cidade estão a abertura de processos de chamamento público para a contratação de serviços que agilizem a realização dos exames laboratoriais e específicos, reforma das unidades para maior conforto aos pacientes, capacitação contínua dos funcionários de todo o sistema de saúde mageense e formação de uma equipe especializada na confecção do Cartão do SUS para evitar filas nas unidades.
Foi salientado no fim da reunião, que os esforços pela reestruturação da saúde estão baseados em ações contínuas e está sendo providenciado o aumento da frota de ambulâncias. Da mesma forma, está sendo reestruturado o esquema de atendimento para que a saúde de Magé seja referência na baixada fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário