quinta-feira, 3 de maio de 2012

ÁGUA: ABASTECIMENTO COMEÇA A SER TRIPLICADO EM MAGÉ


Estão em fase de implantação de novos dutos, as obras para melhorar o fornecimento de água em bairros de Magé. Estão sendo instalados para interligar ao sistema que já fornece água, aumentando o fluxo e melhorando o abastecimento em vários bairros, 750 metros de tubulação. Em parceria com a Cedae, a obra lançada pelo prefeito Nestor Vidal no dia 23 de março tem prazo de 50 dias para terminar, e prevê um aumento de 1,8 mil litros de água por minuto.
O bairro Barbuda, em Magé, que há muitos anos sofre com o problema de fornecimento de água foi o escolhido para o lançamento da obra. Conforme pedido da população, o governo municipal busca melhorar o sistema de captação de água no Rio Pedras Negras em Santo Aleixo. 
As secretarias de obras e serviços públicos atuaram em parceria com a Cedae, realizando a topografia e abrindo o caminho para permitir o acesso dos equipamentos e da equipe de trabalho, até a fase de implantação dos dutos. O projeto  está sob a responsabilidade do Chefe de Departamento da Cedae e engenheiro José Alexandre dos Santos e do Coordenador de Operações e Manutenção da Cedae de Magé e engenheiro Emilcio Jorge Tavares Sabino.
Com a realização das obras, o fluxo de água aumentará de 70 litros por segundo para 100 litros: O engenheiro Emilcio informa de que essa parte da obra irá melhorar a captação. O sistema que já existe capta 70 litros por segundos e o novo sistema irá aumentar em mais 30 litros por segundo. Serão 100 litros por segundo, para serem distribuídos entre os mageenses.
Outras localidades do Município de Magé também estão já começaram a receber obras com o mesmo fim. É o caso de Suruí e Mauá, onde será triplicado o fornecimento de água. Em breve, nenhuma localidade sofrerá com o velho problema de abastecimento de água. É mais uma promessa de campanha do Prefeito Nestor Vidal, que logo será totalmente cumprida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário