domingo, 29 de abril de 2012

BLOCO DE NOTAS

Ninha, Picciani, Dr. Cláudio, Aluísio 
Nestor fala aos presentes

NESTOR VIDAL RECEBE RAFAEL PICCIANI – O Prefeito Nestor Vidal, acompanhado de secretários municipais, vereadores e agricultores recebeu o Secretário Estadual de Habitação e Deputado Estadual Rafael Picciani, na Associação de Pequenos Produtores Rurais de Cachoeira Grande. O encontro girou em torno de investimentos do Iterj (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro) para Magé, e sobre a parceria do Estado com o Município. Todos foram recebidos pelo Presidente da Associação, Bráulio Rodrigues da Silva, que contou um pouco da trajetória que o levou a ser eleito, aos 90 anos, presidente da entidade pela segunda vez. 

NEYMAR: SANTOS ESTÁ FAZENDO HISTÓRIA –  Depois de marcar três gols contra o São Paulo e levar o Santos à quarta final consecutiva do Campeonato Paulista, o jogador Neymar disse que o time tem tudo para fazer o que Pelé e outros ídolos da história santista fizeram pelo clube. "O Santos está fazendo história". Com a vaga na decisão, a equipe santista tem a chance de conquistar o tricampeonato estadual, um sonho desde 1969. Com três gols na vitória sobre o São Paulo, Neymar chegou ao 102º gol pelo Santos e está a dois do posto de maior artilheiro do clube, depois da era Pelé.

PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL SOPRA VELAS – Mais de mil pessoas estiveram presentes neste 29 de abril, nas comemorações dos 158 anos da 1º Estrada de Ferro do Brasil, na estação Guia de Pacobaíba, no 5º distrito de Magé. O aniversário foi lembrado com a apresentação da Orquestra Aquarius, que tocou músicas da atualidade e de alunos da rede municipal, que fizeram declamações e encenaram peça teatral, fazendo alusão à época do império. A banda marcial da E.M. Paulo Freire tocou para as autoridades presentes e encantou a todos com os “parabéns” à Baronesa, Maria fumaça que fazia o transporte de pessoas.

CAPITÃO DO EXÉRCITO TROPELA, FOGE E É PRESO - Um capitão do Exército foi preso na madrugada deste domingo, 29 de abril, após atropelar um agente da blitz da Lei Seca, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Edmar Tadeu de Souza Pereira se recusou a parar na blitz na estrada do Galeão Abordado, ele acelerou e atropelou um policial militar. Mas foi perseguido, preso por agentes da Operação Lei Seca e encaminhado para a 21ª DP, no bairro de Bonsucesso. Edmar Tadeu de Souza Pereira tinha a carteira de habilitação vencida, estava sem os documentos obrigatórios do carro e se recusou a fazer o teste do bafômetro. As infrações causaram a perda de 24 pontos na habilitação do capitão, além de multas que chegaram a R$ 1.393,00.

SAMBA NA PRAÇA DE MAGÉ – O projeto Samba na Praça estreou na sexta-feira, 27 de abril, na Praça Dr. Nilo Peçanha, Centro de Magé, com apoio da Prefeitura Municipal. A programação teve o melhor do samba de raiz e algumas músicas que nem tocam mais nas rádios, mas marcaram a história do samba e ainda agitam a Lapa e muitas rodas de samba. Com o objetivo de dar uma opção de cultura à cidade, o grupo quer oferecer o samba como programação cultural.

PREFEITURA DE MAGÉ ASSINA CONVÊNIO PARA PROJETOS SOCIAIS Junto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente realizou no dia 27 de abril a assinatura do convênio com entidades aprovadas para o financiamento de projetos sociais com recursos do Fundo Municipal do direito da criança e do adolescente numa iniciativa do CMDCA. O convênio aprovou ao todo três projetos de entidades do município, que cuidam de crianças, adolescentes e famílias com algum problema social. A Pestalozzi de Magé, por exemplo, foi beneficiada com o projeto ‘Vejo uma estrela’ que tem o objetivo de oferecer atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário