quinta-feira, 5 de abril de 2012

BLOCO DE NOTAS

PARQUE DOS ESPINHOS - O bairro Parque das Flores, no quarto distrito de Magé está sofrendo, como sempre, com a falta de saneamento básico; o excesso de poeira e lama; o abandono, em geral. Os moradores pedem com urgência, um tratamento de esgoto naquela área e quer também um calçamento naquelas ruas. Não um asfaltamento, para que as características do lugar não se percam. Pedem, acima de tudo, que a localidade seja posta pelo menos uma vez entre o topo da lista das prioridades da Prefeitura de Magé.
...
NOVO MANDATO EM CAHOEIRA GRANDE - Associação de Pequenos Produtores Rurais de Cachoeira Grande acaba de dar posse ao seu novo presidente, o agricultor Bráulio Rodrigues da Silva. Também tomou posse a sua equipe. O mandato vai até 2014. Presentes, o Prefeito Nestor Vidal, secretários municipais e diretores de outras associações da mesma natureza.
...
CULTURA E RELIGIÃO - Com a participação dos alunos do CIEP Brizolão 327 – Pedro Américo, de Suruí, o Ginásio poliesportivo Mané Garrincha, do bairro Pau Grande foi palco de um grande evento cultural com fundo religioso. A festa foi do grupo de teatro do curso de férias daquele bairro, que encenou um auto de páscoa, sob a direção de Rodrigo Ribeiro Lobo. Os alunos do CIEP 327 foram convidados especiais, também sob a direção de Rodrigo.  No fim, houve distribuição de ovos de páscoa e bombons. O Prefeito Nestor Vidal esteve presente.
...
POESIA EM FOCO - Poetas independentes terão mais uma oportunidade, ainda este mês, para divulgarem seus trabalhos. A revista impressa de poesia alternativa Arrulho, da Baixada Fluminense, recebe inscrições de poemas até o dia 15 de abril. Os interessados devem se cadastrar e publicar suas obras na versão digital da revista, no endereço: www.baixadafacil.com.br/poesia. Serão editados até três poemas por autor, a critério da organização. A escolha será feita por um conselho editorial formado por poetas, escritores e produtores culturais da região.
...
EDUCAÇÃO EM PAUTA - No dia 2 de abril, a Secretaria de Educação de Magé Promoveu na unidade da UNIGRANRIO, no centro de Magé, uma reunião com os diretores de unidades do município. O Prefeito Nestor Vidal esteve presente. Na pauta da reunião, assuntos como carga horária, concurso público e compromisso com a educação. Em sua fala, Nestor falou da educação como única forma de se ter uma grande cidade. “Não temos como melhorar, sem passarmos pela educação de qualidade”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário