domingo, 4 de março de 2012

RIO TERÁ GRANDE CAMINHADA CONTRA O CÂNCER

A Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ) promove no dia 11, domingo, a 8ª edição da Caminhada contra o Câncer – Walkathon. A concentração para o aquecimento será às 10h no Parque dos Patins, ao lado do heliporto e a largada será às 11h. Os participantes darão uma volta completa na Lagoa Rodrigo de Freitas. 
A Walkathon tem o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação do Câncer, que os aplicará em ações de prevenção e controle. Qualquer pessoa pode participar da caminhada, mas quem quiser contribuir com doações de R$ 25,00 em diante, receberá uma camiseta do evento desenvolvida por alunos da escola. Na sétima edição da caminhada houve a participação de 600 pessoas e a arrecadação de R$ 27 mil, que foram aplicados no setor de Pediatria do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
De acordo com a diretora de Eventos da Escola Americana, Annette Dam, a participação de todos superou as expectativas.
“A ideia do evento é chamar a atenção da sociedade para a prevenção da doença, por isso, também fazemos palestras na escola sobre hábitos saudáveis de alimentação e exercício. A caminhada é simbólica e também pode ser acompanhada de bicicleta, skate, patins e também por cadeirantes”, conta a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário