sexta-feira, 30 de março de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVE EVENTO CONTRA A DENGUE

Amanhã, 31 de março, das 9h às 13h, a Praça da Estação ferroviária em Suruí será o cenário da campanha ’10 minutos contra a dengue’ que vai levar diversas tendas com informações sobre como prevenir a doença. Serão prestados serviços para à comunidade, além das informações de praxe.
Na tenda do laboratório de entomologia da Secretaria Municipal de Saúde, os visitantes poderão ver, com auxílio de um microscópio, as fases de desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. Também haverá serviço de medição da pressão arterial e serão realizados testes de glicose. Equipes da secretaria de trabalho e renda realizarão emissão de carteira de trabalho, e a Fundação Leão XIII fará atendimento e fornecerá isenção para quem precisa tirar segunda via de documentos O PROCON também prestará informações e atendimento sobre Defesa do Consumidor.
 Além de tudo isso, trabalhos confeccionados pelos alunos da rede municipal de ensino serão expostos na tenda da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) vai participar do evento cadastrando e informando sobre programas de benefício social como o Bolsa Família, o Renda Melhor e o Vale Social, recentemente firmados entre o governo municipal e a secretaria estadual de transportes.
A Ampla, empresa de energia elétrica que opera na cidade também vai participar. A empresa prestará informações sobre como economizar na conta de luz e ainda realizará sorteio de geladeiras. Quem quiser concorrer, terá que apresentar conta de luz paga e o cartão do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário