terça-feira, 13 de março de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ APERTA CERCO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS

Na segunda-feira, 12 de março fiscais da Secretaria de Meio Ambiente flagraram um caminhão e uma retroescavadeira retirando areia ilegalmente de um sítio no bairro Conceição. A areia era retirada de dentro de um terreno onde também havia uma rampa para dar acesso ao rio Suruí, que passa logo atrás. 
Marcos Salles de Moraes, o proprietário do terreno, foi notificado por não possuir o documento que autoriza a movimentação e a extração de minério. O sítio foi embargado juntamente com a retroescavadeira e o caminhão. O proprietário do sítio deverá comparecer à Secretaria de Meio Ambiente nas próximas horas, para apresentar o título de propriedade do terreno e os documentos pessoais. Conforme artigo 94 da lei municipal a multa varia entre mil e um milhão de reais.
Além da retirada ilegal de areia, os fiscais também constataram que houve corte ilegal de árvores. Elas podiam estar atrapalhando o expediente. Isso ainda será averiguado, para futuras decisões a respeito. Desde que assumiu o mandato o Prefeito Nestor Vidal, através da Secretaria de Meio Ambiente tem combatido crimes ambientais. 

2 comentários:

  1. Me perdoe mudar o assunto li em outro blog sobre barcas Mauá praça 15,projeto esse de extrema importância para Magé, parabenizo Nestor pela iniciativa, mas acreditar q isso venha acontecer é outra historia.Mas é ano de eleição e tudo pode acontecer.Queria ate acreditar mas com tanta promessa q não foi cumprida, o tal secretario Julio lopes é um fanfarrão, veja as barcas Rio x Niterói, acidente toda hora aumento de 60% nas passagem, bondinho sta teresa saindo dos trilhos e matando pessoas,o trem uma maravilha vamos acreditar.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez, parabenizo a secretaria pelo excelente trabalho no combate ao crime ambiental, porem continuo não entendendo o por que do lixão de bongaba, esta recebendo lixo que vai contaminar a nossa agua potavel, vazar xorume no rio hinhomirim e em consequencia contaminar tambem a nossa baía, inclusive nossas praias, Sr paulo por favor manda uma cópia deste comentario para o nosso amigo prefeito, para que nos possamos entender o que esta acontecendo. e tambem o prefeito possa responder, visto que a secretaria não se manifesta.
    obs; fica bem claro que somos amigos do prefeito e é por isso que estou preocupado.
    Interessante que não se pode pegar areia, concordo, mais existe lugar em nosso municio, que estão retirando caminhões de areola e ninguem fas nada, enquanto isso o morro atraz do cemiterio de bongaba é demolido para enterrar também o lixo orgânico e hospitalar que vem de outros municipios. não tenho nada contra, porem aquele lugar não está preparado para isso.

    ResponderExcluir