segunda-feira, 5 de março de 2012

POLÍTICOS BRASILEIROS SOFREM MAIS UM GOLPE


Nenhum aspirante a cargo político poderá se candidatar nas próximas eleições municipais, caso esteja com as contas de campanhas anteriores reprovadas pela Justiça Eleitoral. Essa decisão foi tomada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira, dia 2 de março e divulgada pelo TSE, no dia 3. O meio político sofreu um abalo significativo.  
Dados oficiais apontam que existem mais de 21 mil candidatos com contas reprovadas no Brasil. Se antes bastava que o candidato fizesse a prestação de contas, agora o candidato precisa também da aprovação pela Justiça Eleitoral, para obter a certidão de quitação. Mais um golpe necessário, depois da lei da ficha limpa, que também veio moralizar a política.

Um comentário:

  1. LEI DA FICHA LIMPA.
    Eu gostaria de acreditar que essa lei realmente fosse afastar os maus políticos que ai se encontram. Políticos esses que governam para o bem está de seus próprios bolsos, sem qualquer pudor com aqueles que os colocaram para representa-los. Mas, ao mesmo tempo fico pensativo, de como os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irão proceder a respeito daqueles TUBARÕES de Brasilia.
    Espero que desses mais de 21 mil candidatos com pendencias na JUSTIÇA ELEITORAL, esteja também incluído os candidatos do município de Magé, e adjacentes.
    Como Cidadão Brasileiro e cumpridor dos meus deveres, gostaria muito que essa Lei da Ficha Limpa, fosse implacável. Só assim, algumas pessoas iriam contar até dez, antes de colocar seus nomes para representar o tão sofrido povo Brasileiro.
    Ass. Jonas Ninha

    ResponderExcluir