segunda-feira, 12 de março de 2012

MAGÉ TEM SAÚDE NA ESCOLA

Para combater um mal que atinge pelo menos 10% das crianças brasileiras, a Prefeitura de Magé em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde deu início ao Programa Saúde na Escola, para combater a obesidade. O programa consiste em acompanhar os alunos regularmente e implantar nas escolas o hábito da alimentação saudável.
Em cada escola uma equipe do PSF mais próximo é mobilizada para fazer o acompanhamento das crianças, medindo altura e pesando uma a uma. A ação ocorrerá periodicamente, e os professores falarão frequentemente aos alunos sobre a importância de uma alimentação balanceada, suas vantagens e a importância de, entre outros atos, trocar um biscoito por uma fruta; um refrigerante por um suco.
Também são incluídas palestras com os alunos, e a primeira já ocorreu no dia 8 de março na Escola Municipal Horácio Silva Mello Silva no bairro Leque Azul em Mauá. O professor de Educação Física, Carlos Roberto Passos falou sobre a importância da alimentação de qualidade.
Pelo mesmo programa, nos dias 7, 8 e 9 de março profissionais de saúde fizeram pesagem de alunos do Leque Azul, da Barbuda, de Andorinhas, da Capela, da Conceição e do Horto. Aos poucos, todas as escolas municipais de Magé estarão incorporadas ao programa, e milhares crianças e adolescentes serão beneficiadas. As famílias devem colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário