sexta-feira, 16 de março de 2012

BELEZA POR USO DE FRUTAS E OUTROS VEGETAIS

Uma experiência realizada por pesquisadores da britânica Universidade de St. Andrews garante que o aumento no consumo de frutas e outros vegetais pode fazer as pessoas ficarem mais atraentes em apenas seis semanas. Os pesquisadores acompanharam a mudança na dieta alimentar de 35 pessoas. Registros fotográficos mostraram as mudanças físicas apresentadas. Publicação do jornal Daily Mail disse que as frutas e outros vegetais são ricos em carotenóides, que protegem contra o dano celular causado pelos raios UV e a poluição. Disse ainda, que previne doenças relacionadas à idade, a exemplo do câncer e problemas relacionados ao coração.
Há muito tempo se sabe que a ingestão contínua e farta de alguns vegetais pode resultar alterações na tonalidade da pele, o que às vezes assusta. No entanto, o resultado, conforme publicado na revista PLoS ONE, foi uma tonalidade mais atraente, resultante do aumento dos níveis de carotenóides. A informação é de que existem diversos tipos de carotenóides, mas os que demonstraram maior impacto na pele foram o licopeno e o beta-caroteno, presentes em tomates e pimentões vermelhos, cenouras, brócolis, abóbora e espinafre. As substâncias polifenóis, encontradas nas maçãs e cerejas, permitem que o sangue circule melhor na pele, alterando também a tonalidade.

Ross Whitehead, que lidera o estudo, explicou que os resultados também foram percebidos em pessoas que já comiam verduras e frutas, mas aumentaram as porções diárias deste alimento. Uma notícia que pode aumentar muito o consumo desse tipo de alimentação. Sabe-se que o ser humano se preocupa bem mais com a beleza do que propriamente com a saúde. Aliás, muitos comprometem seriamente a saúde, submetendo-se a métodos duvidosos de busca ou de realce da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário