sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ PREPARA JOVENS E ADULTOS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Em parceria com as Secretarias Municipais de Fazenda e Ação Social, a Casa do Empreendedor e o SINE/RJ, a Secretaria Municipal de Trabalho avança na preparação de mão-de-obra para atender os novos empreendimentos que estão a caminho do Município de Magé. Em reunião recente na Casa do Empreendedor, o Secretário Municipal de Trabalho Dr. Edir Inácio, o Secretário de Fazenda Dimas e a representante do SINE/RJ, Tania Mara discutiram as próximas ações a serem implantadas em Magé. O objetivo é que município não tenha carência de trabalhadores locais em razão da expansão do mercado de trabalho, com as empresas que já se instalam e as que virão em seguida.
Uma das empresas é a Monjolos Pré-moldados; um complexo industrial do Estado de Curitiba, que acaba de assinar contrato com a Petrobras para a realização das obras do COMPERJ. Essa empresa está se instalando no Parque Iriri, bairro próximo à sede do município. Ela produzirá pré-moldados para atender às obras do COMPERJ e do arco metropolitano. Isto significa geração de 200 empregos diretos só na primeira fase. Visando a aceleração desse processo de capacitação de trabalhadores, o Dr. Edir, o Sr. Dimas e a Secretária de Ação Social Primeira-Dama Selma Vidal firmam uma grande parceria com a FIRJAN, para a realização de diversos cursos que atendam à futura demanda.
Enquanto isso, o Prefeito Nestor Vidal acaba de assinar um importante convênio com o SENAI, que já está capacitando 300 moradores de Magé nos cursos de soldador, eletricista e mecânico. Nestor já solicitou ao SENAI a ampliação das vagas nos próximos cursos, porque a demanda é grande e promete ser bem maior. Ele quer atender cada vez mais moradores da cidade de Magé.
O Dr. Edir Inácio explicou que daqui em diante Magé viverá um grande momento na geração de empregos. Ele assegurou que não descansará do seu objetivo de treinar jovens e adultos para o futuro. “Esta cidade foi muito castigada por governos anteriores, que não se preocupavam com o coletivo, com as pessoas. Ainda bem que estamos em uma nova era, que é de prosperidade e de carinho pelos que mais precisam de oportunidades!” Diz o Secretário de Trabalho. Um aluno, de nome Ronaldo, da primeira turma do curso de solda do SENAI endossa as palavras do Dr. Edir: “Magé agora tem um prefeito preocupado com o futuro dos jovens e os problemas dos adultos do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário