quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORRE WANDO, ÍCONE DA MÚSICA ROMÂNTICA

Morreu na madrugada deste dia 8 de fevereiro o cantor Wando, um dos maiores ícones da música romântica brasileira, que teve como primeiro grande sucesso a música Moça. Wando tinha 66 anos e emplacou sucessos estrondosos como Deus Te Proteja, Fogo e Paixão, Chora Coração, principalmente como temas de novelas, e chegou a compor para outros grandes nomes da música brasileira, a exemplo do "Rei" Roberto Carlos, que gravou a música A Menina e o Poeta.
Wando foi víitima de uma parada cardíaca e já estava internado havia dias no Hospital Biocor, de Belo Horizonte - MG. Era mineiro de Arraial de Bom Jardim, mas foi registrado em Cajuri, também Minas Gerais. Além da família e dos inúmeros amigos famosos e anônimos, Wando deixa uma legião de fãs e saudosistas. Ele ficou muito conhecido e requisitado nos últimos anos, por causa de um desempenho intrigante nos shows: Depois das apresentações costumava jogar calcinhas para a plateia. Muitas delas autografadas e com marcas de beijos.
É grande a comoção no meio artístico, pois o cantor e compositor só fez afetos. jamais criou qualquer polêmica que fosse além do fato de suas músicas serem quase todas eróticas; bem apimentadas. Com certeza, um grande vazio que fica na música romântica brasileira, e que ninguém poderá suprir a contento. Esse espaço era dele. Só dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário