sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL MAGEENSE COMEÇA COM ALEGRIA E TRANQUILIDADE

Apesar dos dias turbulentos que antecederam o carnaval mageense, o carnaval, propriamente, segue tranquilo.  É claro que há casos desagradáveis isolados, mas até o momento nada de grave. O policiamento está sendo criterioso e a população colabora com civilidade, alegria, o verdadeiro espírito folião. Todos os distritos foram contemplados pela Prefeitura Municipal de Magé, com palcos, trios elétricos e som, graças à preocupação do Prefeito Nestor Vidal, de oferecer à cidade o que há muito não havia: Carnaval do povo; para o povo. E o povo corresponde com seu bom humor e reconhecimento.

Já no primeiro dia do carnaval 2012 milhares de pessoas foram às ruas festejar.  Em Mauá, por exemplo, a multidão assistiu ao show do grupo Batuque Novo que esquentou a população para a atração mais esperada da noite, que foi a escola de samba Unidos do Porto da Pedra. A Porto, que está no grupo especial, fez todos dançarem ao som de marchinhas de carnaval e enredos antigos. O prefeito Nestor Vidal esteve presente.

Já Suruí, o bloco Siri Manguaça reuniu mais de duas mil pessoas nas ruas e contou com a presença do jogador Carlos Alberto que pulou e animou a todos, de cima do trio. Depois do bloco foi a vez do DJ Marcelinho dar um show para os foliões.
Enquanto isso, no primeiro distrito a banda Coração Blindado e o grupo Biografia tocaram para mais de três mil pessoas. O bloco Esquina do Pecado que há mais de 42 anos anima o carnaval mageense fechou a noite do tradicional carnaval de rua da cidade. 

No distrito de Santo Aleixo o bloco da Capa Amarela arrastou uma multidão de seis mil pessoas para a Praça de Andorinhas, onde logo depois o DJ Leonardo comandou a festa para quem ainda estava pronto para curtir a noite que não havia acabado.
No bairro Piabetá, cerca de 10 mil pessoas dançaram ao som do DJ Maurinho que abriu a noite de shows em Piabetá e a banda Fuzuê fechou cantando vários sucessos conhecidos da galera. Em Fragoso o grupo Doce Beijo e a banda Mais que Diferente agitaram a cidade que teve um público de mais de seis mil pessoas. A mesma alegria se registrou em Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande, mesmo havendo menor concentração de foliões.

Um comentário:

  1. O bairro PAU GRANDE esteve de LUTO neste carnaval!
    Parabenizo o prefeito NESTOR VIDAL pela festa de carnaval em Magé, não posso falar que a festa foi completa, porque o bairro PAU GRANDE, permaneceu todo o carnaval sem se quer um enfeite carnavalesco. Bairro conhecido por todos, por ter uns dos melhores clube a "cooperativa". Os moradores tendo que se deslocarem para outros bairros, as mães preocupadas com seus filhos.
    Deixo uma pergunta no ar! será descuido e/ou maldade.
    ass. Jonas Ninha

    ResponderExcluir