quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NILTON SALOMÃO: A POLÍTICA TEM UM GRANDE HOMEM

Dr. Edison de Freitas (Edinho)

São poucos os homens públicos (políticos) dos quais o povo brasileiro pode se orgulhar na atualidade. Eles existem, porém, são cada vez mais raros.

Tenho a grande alegria de conhecer um desses homens cuja raridade os torna imprescindíveis. Um político em sua expressão mais formidável, verdadeira e sã. Aliás, como deveriam ser todos os demais; como seriam se a política, indispensável como é para o mundo, fosse levada a sério. “Feita” com a honradez que ela exige.
Mais do que alegria, tenho a honra de conhecer o deputado Nilton Salomão. Pessoa que se preocupa com as questões mais conflitantes da sociedade brasileira e busca soluções de formas simples, diretas, realistas e acima de tudo eficazes. O mais importante nesse homem público é a grandeza com que ele faz tudo isso: Seus projetos não são propagandas pessoais; não funcionam como faixas de exibição dos próprios feitos.
Salomão não transforma o que projeta em bandeira de sua personalidade nem abraça para si, como fosse propriedade sua. Se por acaso reclama verba para a saúde, não é para injetar em unidades que levem seu nome. É de fato para a saúde; para ser gerida por quem de direito. Quando defende os direitos dos idosos, não alardeia nem privatiza essa questão. É claro que seus projetos têm sua assinatura. Ele é o autor e os apresenta com energia. Seus projetos estão nos documentos da ALERJ, nas publicações oficiaisl, mas o deputado estadual Nilton Salomão, embora autor, não reclama “direitos autorais”. Exige, sim, que eles saiam dos arquivos e ganhem vida para solucionar problemas e realizar os sonhos do cidadão.
Quero destacar entre outros, o seu projeto FICHA LIMPA, segundo o qual os ocupantes de cargos público não poderão ocupar tais cargos em caso de condenação, com o trânsito em julgado, demontrando dessa forma, que para exercer qualquer cargo na esfera pública, é necessário ser um cidadão de ficha limpa.

Só mesmo um político consciente de sua luta, seu passado e sua trajetória irrepreensíveis teria coragem de lançar tal projeto. Os maus políticos, maus servidores, temem qualquer projeto que revele quem eles são e as máscaras nas quais se ocultam.
Também destaco, ao mesmo tempo manifestando minha gratidão, o apoio fundamental que esse grande homem público tem dado à cidade de Magé, com aprovações de Emendas ao Orçamento do Estado. Isso representa para Magé, realizações  como a construção da UPA, Escola Técnica, Revitalização do Transporte Ferroviário: Saracuruna/Raiz da Serra e Saracuruna/Guapimirim, dentre outras, além do apoio à juventude e aos idosos através do projeto Rio 2016. É por meio de tantas ações positivas e fundamentais que podemos constatar o seu compromisso com a nossa população.
Não é à toa que o deputado estadual Nilton Salomão cumpre seu quarto mandato. Isto é o reflexo de seu trabalho pelos diabéticos, os idosos, a juventude, além da reconstrução da Região serrana, sua região. Também é reflexo de sua grande atuação nas comissões de saúde e agricultura e na vice-presidência da comissão de orçamento.
Por conhecer uma personalidade como a do deputado Nilton Salomão, ainda creio na política deste estado e na recuperação da mesma. Evidentemente, a tal sonhada recuperação só virá no dia em que os eleitores deste estado, conequentemente deste país aprenderem a votar apenas nos homens de bem, depois de saberem identificar quais são, e quando os homens de bem decidirem que disputarão com os maus as vagas no poder público, destinadas aos bons.
Eis no poder público um grande exemplo para mim, para os jovens deste estado, em especial os maggenses que têm. O Deputado Estadual Nilton Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário