terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DUAS GRANDES ESCOLAS DE MAGÉ PODEM SER EXTINTAS

Há rumores de que duas unidades de ensino da rede estadual serão extintas. Uma delas é o Colégio Estadual Luiza Vieira, em Nova Marília. Com a extinção daquela unidade, que tem um grande número de alunos e funcionários, todos serão transferidos para o CIEP Brizolão 260 – Barbosa Porto, que tem pouquíssimos alunos acomodados em instalações muito mais amplas e conservadas. O CIEP 260 fica bem próximo do Colégio Luíza Vieira.
A outra unidade a ser extinta é o Instituto de Educação Professor Carlos Camacho, no Centro de Magé. Com isto, seus alunos e funcionários serão transferidos para o CIEP Brizolão 128 – Magepe-Mirim, também bem próximo, e que da mesma forma tem excelentes instalações. Aliás, instalações amplas e bem adequadas são características de todos os CIEPs – Centros Integrados de Educação Pública – que não foram abandonados por algum motivo.
O que se espera é que seja de fato uma boa solução, além de realmente necessária. Não há dúvidas de que no início as coisas não serão muito fáceis, mas o tempo e algumas providências bem tomadas poderão amenizar dificuldades.  A educação não pode, em nenhuma instância, perder espaço e qualidade ao mesmo tempo. O justo é que haja cada vez mais escolas, mais professores e mais alunos atendidos com eficiência, carinho e conforto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário