sábado, 24 de dezembro de 2011

CONFISSÕES DE UM ZERO JÁ NÃO À ESQUERDA

Demétrio Sena

Agora é fácil me achar, porque já não estou escondido. Fiz-me visível, viável, promissor. Cidadão do mundo, nos moldes perfeitos de uma sociedade-vitrine. Das eternas comunidades conferidas e autenticadas.
Hoje não faz nenhum favor quem me reconhece nas tribunas. Nos plenários. Quem me confere as medalhas e os títulos honorários que não vou buscar... As honrarias das quais declino, por serem subordinadas às provas do que sempre fui, mas antes faltavam rótulo, carimbo, influências externas... Conveniências comerciais e sociopolíticas.
Cheguei onde pude, por precisar sobreviver. Na verdade, cheguei além das profecias próprias e as de quem torcia pelo meu destino. Torcia, porque me amava, porém temendo, embora tanto reconhecesse quanto admirasse os meus valores enclausurados e reprimidos.
Neste momento, só eu sei da falta que fazem aquelas pessoas que me viram quando não tive passado, presente nem futuro. Era invisível, inviável, sem promessa e perspectiva. Não extamente para mim, mas para todos que procuram no ser humano algum investimento sem risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário