terça-feira, 25 de outubro de 2011

SAÚDE DE MAGÉ ENTREGUE A FORASTEIROS

Imprensa oficial do governo Nestor acaba de informar que a Prefeitura de Magé entregou a terceiros a gestão da saúde. Contratou a Organização Social Global Soluções em Saúde para gerir os dois hospitais municipais e dar apoio ao Programa Saúde da Família. A justificativa é de que tal contrato foi firmado em caráter de emergência, tem validade de 180 dias. Já foi iniciada a instalação da empresa que, entre outras coisas fornecerá médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.
Também existe a promessa – ou ameaça – de que o contrato poderá ser ampliado, se na avaliação da prefeitura a experiência for positiva. O principal objetivo, segundo o prefeito Nestor é a garantia do atendimento com o número de profissionais e recursos necessários.
Engraçado: Pensávamos nós que a solução para a saúde no município fosse a contratação de profissionais de saúde, com bons salários, por meio de concurso. Não de forma que onerasse a folha de pagamento, como é de praxe, terceirizando. Assim, os funcionários locais continuam ganhando pouco, a empresa leva o maior montante dos recursos e sabe-se lá quem, o restante. O problema continua, sem estagnação. Aumentando a gravidade.
Também pensávamos que a utilização de equipamentos existentes – não utilizados – na municipalidade fosse ajudar bastante. Como, se não serão utilizados? Acreditamos que o setor de saúde do município tenha se tornado setor de finanças não exatamente da municipalidade. É a impressão – quase certeza – que fica para nós e os outros quase oitenta e três mil eleitores que já não estão satisfeitos. 
As perguntas finais, que têm pressa de respostas, São as seguintes: E como fica a Secretaria de Saúde, com todo o seu quadro funcional e assessorias? Vão fazer o quê? Receber para ver os outros atuarem? Ou será que a Secretaria será extinta? Há resposta?Áh, e sobre valores? Quanto está custando ao município essa brincadeira? A prefeitura vais expor?

Um comentário:

  1. fui um dos fumcionario que trabalhei para a global em mage e trabalhei por 06 meses e nada recebi de recicao isto e uma vesdadeira sacanagem com nos trabalhadores pais de familia a mesma fala que nao tem dinheiro para pagar niquiem

    ResponderExcluir