terça-feira, 11 de outubro de 2011

O TALENTO DO JOVEM GERSON MONTEIRO

Prometemos em número anterior, e estamos cumprindo a promessa. Publicamos abaixo um poema do jovem Gerson Monteiro, filho da artista plástica Sônia Monteiro, de Vale das Pedrinhas – Guapimirim. O poema tem qualidade e foi avaliado pelo escritor Demétrio Sena, que afirma: “O menino tem futuro. Escreve bem, sem excessos e sem romantismo barato. Vai longe”.

POEIRA EM MEUS OLHOS

   Há poeira em meus olhos ...
   Há maldita poeira em meus olhos !
   Sentado na janela do ônibus sozinho ...
   Pensando,tentando ver o mundo lá fora !
   Há muita poeira hoje na rua... no mundo ...
   Aaaaaaah, maldita poeira ! Meus olhos ...
   Minha visão do mundo esta embaçada...
   Há realmente poeira em meus olhos ?
   uma velha senta ao meu lado...
   o motorista para nos pontos...
   as pessoas conversam muito alto... Muito... Alto...
   Há poeira em meus olhos!
   Há muita poeira hoje na rua...
   Há realmente poeira em meus olhos?
   Ninguém mais esta incomodado com essa maldita poeira ?
   Desesperadamente passo a mão sobre o rosto !
    Minha visão do mundo esta embaçada...
   Minha visão da vida esta embaçada ...
    Por quê ? As pessoas não estão vendo essa poeira ?
   é só olhar ... Há muita poeira hoje na rua...
   Há maldita poeira em todo lugar !
   Há poeira em meus olhos ...
  
Gerson Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário