Mais Santo Aleixo: a população do segundo distrito de Magé está revoltada com a invasão diária de multidões de visitantes às cachoeiras locais, de forma desordenada e sem qualquer critério estabelecido pela Prefeitura Municipal de Magé. "Não é turismo; é invasão, mesmo, pela forma como se dá: essas pessoas chegam de todos os lados, enchem as cachoeiras de lixo, não geram renda, e ainda existem aqueles que chegam para brigar, fazer arruaças, além de alguns que cometem pequenos furtos. Tudo isto, sem qualquer vigilância da oficialidade por meio da guarda municipal, e nenhuma organização. Não existe nenhum serviço de conscientização, limite de entrada de veículos com visitantes, nem há qualquer cuidado oficial com as cachoeiras e outros pontos turísticos, para a valorização do próprio turismo", afirma um morador atento e indignado.
O termo turismo indica por si só, qualidade de visitação. Essa qualidade não tem a ver somente com as condições socioeconômicas de quem visita o local, e sim, com todo um conjunto que envolve também postura pessoal e consciência ambiental. Sem um trabalho criterioso, profundo e de boa fé da municipalidade, via pasta de turismo, nenhum visitante jamais respeitará aquele distrito e nenhum outro com as mesmas características ou a mesma vocação turística. Com isto, jamais haverá turismo. Só mesmo visitação desordenada. Invasão. E se o próprio poder público municipal não respeita a população, como se há de fazer com que as pessoas de fora respeitem? Santo Aleixo, Cachoeira Grande, Rio do Ouro, Piedade, Guia de Pacobaíba (Mauá) entre outros, que o digam.
O site da prefeitura dia desses, postou matéria intitulada "Secretaria de Meio Ambiente promove ações para evitar degradação da Natureza". (http://www.mage.rj.gov.br/meioambiente/2041-secretaria-de-meio-ambiente-promove-acoes-para-evitar-degradacao-da-natureza)
ResponderExcluirNesta matéria, é dito que a secretaria de meio ambiente vem realizando, desde o início de dezembro, incursões em todo as cachoeiras do município com o objetivo de amenizar os danos ao ambiente, proteger as reservas naturais e oferecer conforto e segurança aos moradores e visitantes. Mais uma mentira do desgoverno Nestor Vidal.
Assim como a grande maioria do secretariado de Nestor, o secretario de meio ambiente não consegue mostrar a que veio e fica tentando fazer propagando dele próprio no site da prefeitura.
Quanto ao turismo, não podemos esperar muito de um secretário de turismo que é corretor de imóveis, seguros, títulos e valores, que tem somente o ENSINO MÉDIO INCOMPLETO e que só está na pasta porque é vereador.
Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ResponderExcluirO Magé Online publicou hoje dia 14/01/14, a matéria intitulada "Moradores de Santo Aleixo e Andorinhas denunciam o caos nas cachoeiras", matéria esta, que reclama da falta de pulso da secretaria de meio ambiente de Magé. (http://mageonline.com/2013/?p=61354)
O que será que aconteceu gente?
Só rindo mesmo, depois da porteira ter sido escancarada na semana passada, Nestor pôs as secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Segurança Pública, Fazenda Municipal e de Transportes para trabalhar neste final de semana nas cachoeiras da cidade.
ResponderExcluirAgora vejam só a frase do nosso secretário de meio ambiente postada no Magé Online no último dia 18: "O fato testemunhado pela população da cidade na semana passada foi atípico."
Este senhor ou não mora em Magé, ou então, não sabe o significado da palavra atípico.