quinta-feira, 29 de novembro de 2018

MAGÉ SE DESTACA EM GESTÃO DE MERENDA ESCOLAR

O Projeto Escola Viva, realizado nas unidades municipais de Magé oferece diariamente, além de conhecimentos extras, atividades lúdicas e esportivas, uma merenda de qualidade para os alunos participantes. Em razão dessa realidade, o diretor da E.M. Professora Geralda Izaura Ferreira Telles, Weverton Borges, foi convidado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), após visita na unidade, para falar sobre as práticas de alimentação na escola, no evento que apresentou experiências que elevam o Índice de Efetividade da Gestão Municipal. O evento TCE+Educação ocorreu na terça-feira 27 de janeiro, no auditório do Espaço Cultural Humberto Braga, no Centro do Rio.
Estavam no evento, a comissão técnica do TCE-RJ, vários prefeitos, secretários municipais de Educação - entre os quais a Secretária Municipal de Magé Alison Brandão -, representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e diretores de diversas escolas. 
Em sua palestra sobre a prática da alimentação na escola, o gestor falou do relacionamento da família com a escola, atendendo às necessidades específicas dos alunos e o uso correto da verba do Programa Dinheiro Direito na Escola, do Fundo Nacional de Educação. Ele discorreu sobre a prática de alimentação escolar da unidade, o envolvimento da comunidade escolar, e mostrou os planos de ações desenvolvidos para atender a demanda de todos eles. Falou também da reforma do refeitório, inspirado em um bistrô, que é um projeto-piloto para melhorar o atendimento da rede na hora da refeição.
A equipe de validação do IEGM disse que o município foi selecionado com bastante critério, para receber a visita com o objetivo de realização da validação do IEGM 2018, ano base 2017. A unidade escolar estava na amostragem do TCE-RJ na avaliação de questões relacionadas à merenda escolar.
O diferencial da escola Geralda Izaura é o acolhimento do diretor, além de seu excelente desempenho como formulador e executor de políticas de gestão escolar, o que leva à eficiência na utilização dos recursos públicos e denota um comprometimento acima do normal. Enfim, a merenda escolar de Magé é um belo exemplo de boas práticas, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário