segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MAGÉ TERÁ DUAS ACADEMIAS DA SAÚDE



Deputado Hugo Leal
O deputado federal Hugo Leal (PSC) destina R$ 5 milhões para saúde preventiva e anuncia que Interior terá o que ele batizou como academias da saúde. Os municípios do Interior do Estado serão contemplados com 30 academias da Saúde. O anúncio foi feito recentemente. O deputado destinou este ano R$ 5 milhões em emendas para saúde preventiva em diversos municípios do Estado do Rio. Parte desses recursos está destinada à instalação de Academias da Saúde, programa do Ministério da Saúde que visa aumentar a qualidade de vida e reduzir a incidência de doenças. Ele reforçou a importância de investir na saúde preventiva e disse que as academias serão como extensão do posto de saúde, para orientar as pessoas e fazer com que elas sigam orientações de como se alimentar bem e se exercitar. 
Os municípios contemplados até agora são os seguintes: Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Cordeiro, Iguaba Grande, Itaocara, Magé, Petrópolis, Quissamã, Rio das Flores, Santo Antônio de Pádua,  São Gonçalo, São João da Barra, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Varre-sai, Vassouras. A previsão é de que cada uma dessas cidades receba pelo menos uma unidade, sendo que estão previstas duas academias para Magé, duas para Vassouras, duas para São Gonçalo e seis para Petrópolis. O projeto prevê não só a instalação dos equipamentos, mas um programa completo de saúde preventiva. 
Vereador Joãozinho da Serrana
Em Magé, Hugo Leal conta com uma parceria com o prefeito Nestor Vidal e o apoio do vereador Joãozinho da Serrana, de seu partido. Como parlamentar mageense, Joãozinho é um defensor do projeto de Hugo Leal, para benefício da população local. Joãozinho está muito feliz com a realização deste sonho, e já teve encontros com o deputado e o prefeito de Magé, para tratar da implantação do projeto. O vereador também anunciou que irá propor à câmara a obrigatoriedade do acompanhamento nutricional e a assistência social de cada paciente nas unidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário