quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

 Informações e imagens da Assessoria de Comunicação

Prefeito de Magé empossa novo secretário de Manutenção

Posse Secret.Manu Publica 3
A Secretaria Municipal de Manutenção Pública de Magé recebeu um novo responsável na manhã da quarta-feira 20 de fevereiro. O Gestor Ambiental Araújo Porfílio de Souza, 57, foi empossado pelo prefeito Nestor Vidal, e é o novo responsável pela pasta, que era ocupada pelo atual secretário de Transportes do município, Edivar Tavares.
Nascido em Magé, formado em Gestão Ambiental e pós graduado em Saneamento Ambiental, Araújo já atuou no governo municipal na pasta da extinta Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Magé em 2004. “Quero agradecer a oportunidade que está sendo confiada a mim, e dizer que o meu objetivo é trabalhar pelo nosso município”, disse o novo secretário.

Secretário de Saúde de Magé é eleito Presidente do Conselho Técnico do CISBAF

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense elegeu o novo presidente no último dia 12. O secretário de saúde de Magé, Roberto Daiub foi eleito para o cargo e a vice-presidência ficará com a secretária de saúde de Queimados, Fátima Sanchez. O Cisbaf é responsável por programas e convênios que beneficiam os municípios que fazem parte do consórcio, como o SAMU e o Telessaúde.
Nova Iguaçu-20130214-005911
“É muito importante para Magé podermos participar ativamente do Consórcio, o município não costumava participar de nada, e por isso acabava perdendo muitos benefícios. Contaremos com essa parceria para trazer recursos para melhorar nossos hospitais, postos de saúde e o SAMU, inclusive para o projeto de reforma e gestão da Policlínica de Santo Aleixo”, explicou o secretário de Saúde Roberto Daiub.


GM realiza operação para ordenar trânsito próximo às escolas

DSC00522
Com a volta às aulas nas redes pública e particular do município, a Guarda Municipal está atuando desde a segunda-feira 21 de fevereiro próximo às escolas, para garantir o bom andamento do tráfego nos horários de entrada e saída de alunos, quando ocorre maior movimentação de carros e pedestres.
Segundo o secretário Sérgio Venâncio, “a Operação Volta às Aulas prioriza o patrulhamento realizado nos turnos da manhã e da tarde, nos horários de entrada e saída dos alunos. Nesses horários a Guarda Municipal atuará ajudando na travessia das crianças, orientando os motoristas para evitar obstruções de ruas e cruzamentos por filas duplas no embarque e desembarque de alunos, entre outras irregularidades de trânsito”.

Município firma parceria com IVB e Petrobras para preparar mão-de-obra local

Vital-Brazilfoto-Marcelo-D
Mais cursos serão implantados em Magé para proporcionar qualificação nas áreas de saúde e meio ambiente. Na quarta-feira 20 de fevereiro, o prefeito Nestor Vidal firmou a parceria com o Instituto Vital Brasil e Petrobras para expandir as instalações e implementar novas capacitações do projeto Promotores da Vida, através da assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Científica.
O projeto se iniciou em 2012 com a oferta de 30 vagas no curso de Auxiliar Técnico em Jardinagem e Paisagismo, e com o bom rendimento na primeira experiência com o município, mais cursos serão oferecidos gratuitamente à população.

Reunião com Secretaria de Planejamento traça diretrizes para a criação do PPA de Magé

Reunião PlanejamentoFoto Marcelo Dias 14
Com o objetivo de preparar o Plano Plurianual de Magé, todos os secretários municipais participaram de uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento. Aldecir Ribeiro, o secretário da pasta, passou a todos os formulários e modelos que deverão ser seguidos por cada um, na apresentação de seus projetos e programas para os próximos quatro anos da atual gestão.
“Estamos entregando os modelos, com todas as explicações e formulários, para que até o mês de abril tenhamos o APP de Magé pronto”, explicou o secretário de planejamento, Aldecir Ribeiro, durante a reunião de quarta-feira 20 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário