segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MAGÉ DE TODOS; CARNAVAL DE TODOS

Da Assessoria de Comunicação da PMM

Unidos do Mundo Novo abre os desfiles das Escolas de Samba em Magé

DSC 1032A primeira escola a entrar na avenida em Magé, no domingo de cazrnaval, foi a G.R.E.S Unidos do Mundo Novo. Trazendo o enredo "Que amor é esse?", o mundo novo cantou 'o mais belo dos sentimentos'. Em 17 alas a agremiação mostrou o amor expressado de diversas formas, começando pelo amor materno, passando pelo casamento, e encerrando no amor pela natureza.
"Foi emocionante ver o desfile do Mundo Novo, é de arrepiar. Todo o investimento que o município fez no evento de Carnaval, é recompensado quando vemos o esforço e a dedicação das Escolas. Agora vamos esperar as duas próximas que vão entrar. Ficamos sabendo que a Flor de Magé sofreu um desabamento e teve que refazer muitas coisas, mas soube que toda a comunidade se dedicou para possibilitar a apresentação deles, então vamos esperar", disse animado o chefe de Gabinete do poder executivo, Paulo Vaz.

União do Canal é a segunda escola a desfilar em Magé

DSC 1175A segunda escola a entrar na avenida foi o G.R.E.S União do Canal, que começou seu desfile com atraso devido a fila de carros estacionados em local proibido, impedindo a chegada dos carros alegóricos no local da concentração. A agremiação levou para avenida o enredo “Loura Gelada, Uma Paixão Milenar”, com alegria e espontaneidade.
A escola contou o processo da criação da cerveja e através das suas alas mostrou os ingredientes, e a história da inserção da bebida no Brasil e no mundo. Mesa de Bar, colonizadores e romanos também foram representados em algumas alas, e a diretoria representou a Lei Seca, mostrando que a responsabilidade deve estar acima de tudo.

Flor de Magé encerra as apresentações da noite de desfiles das Escolas

DSC 1109A atual campeã foi a última escola a desfilar, trazendo o enredo “Música, a voz do coração”, a G.R.E.S. Flor e Magé encantou a avenida com uma amostra de energia de quem quer defender o título conquistado no Carnaval 2012. Da ‘Caixinha de música’ ao Rock, as alas e carros alegóricos apresentaram os principais ícones da história da música nacional e internacional.
Michael Jackson, Carmem Miranda, Chacrinha, Raul Seixas e o coreano Psy são alguns dos personagens representados pela agremiação que mostrou que ‘para dormir, para alegrar ou para chorar, quem não gosta de música?’. E que a música pode ser usada para expressar o que não pode ser dito em palavras.

2 comentários:

  1. parabens a prefeitura de Mage, que apesar de não ter feito mesmo em Piabetá, mais fez o melhor em Magé. as coisas tem que ser colocadas em seu devido lugar, Magé é a sede do municipio e nada mais justo o que foi realizado. Mais uma vez parabenizo a equipe que organizou esta festa..







    as coisas tem que ser colocadeas

    ResponderExcluir
  2. A sede do municipio foi agraciada com esta linda festa. Sábia decisão da equipe organizadora deste evento carnavalesco. Magé tem história e aos poucos vai sendo resgatada. parabens sr prefeito do municipio de Magé

    ResponderExcluir