sexta-feira, 16 de março de 2012

MAGÉ: TRANSPORTE DIGNO PARA TODOS

O Prefeito Nestor Vidal está cada vez mais esperançoso de mudar as condições de transporte no Município de Magé. E essa mudança não se restringe apenas aos limites da cidade nem às medidas recentes pelas quais conseguiu tirar de circulação os ônibus da Alfa Rodobus, substituindo-os pelos da empresa TREL. Aliás, ele reconhece que mesmo dentro da cidade as coisas não estão como deveriam. Há muito que melhorar, pois o povo continua sofrendo. Menos, mas continua.
Há poucos dias o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, esteve com Nestor Vidal no antigo píer de Guia de Pacobaíba. O local, conforme convênio assinado receberá obras de implantação das barcas e da dragagem da Baía de Guanabara. A Prefeitura, com recursos federais, será responsável pela reconstrução da velha estação das barcas. Também esteve em Magé, no mesmo dia, o subsecretário de Governo da Baixada, Carlos Castilho. Também foi abordado o projeto de revitalização da primeira ferrovia do Brasil, que está sendo elaborando em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

Outro problema que cumpre ao estado resolver é o do transporte ferroviário. Este setor está há muitos anos sem investimentos. Visando essa solução, foi fechado um contrato para liberação dos recursos. “Queremos colocar Magé nos trilhos, melhorando o sistema de transporte da Região. Temos projetos alinhando políticas públicas entre os governos municipal, estadual e federal.”, disse o secretário de Transportes, Julio Lopes. As obras de melhoria na via permanente no ramal Saracuruna-Guapimirim viabilizarão mais conforto e menor tempo de viagem entre a capital do Estado e o município de Magé. Os recursos estão orçados em aproximadamente R$ 8 milhões.

As melhorias previstas para logo, são a troca de oito mil dormentes e de 300 dormentes especiais, a recuperação de uma ponte metálica próxima à Parada Modelo, a limpeza e desobstrução das valas laterais à ferrovia, a recuperação da infraestrutura da via e também capina do trecho. São grandes as expectativas do Prefeito Nestor Vidal, tanto quanto as esperanças do povo mageense. E essas esperanças estão maiores, desde a mudança de governo em Magé.

2 comentários:

  1. É, a politica de Magé já começou, com antecedência de sete meses como sempre as promessas, que no linguajar politico não tem obrigação de cumprir. A intenção é boa mas não ha tempo para tanto, sabendo que na pratica é quase impossível, então...

    ResponderExcluir
  2. ...ENTÃO, PODEMOS ENTENDER QUE SEU COMENTÁRIOS LEVA A ESTAGNAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL?
    ORA, SE, NO SEU ENTENDIMENTO, TUDO O ACIMA EXPOSTO SÃO SOMENTE PROMESSAS/BALELA/CONVERSA FIADA E, POR NÃO DAR TEMPO, COMO DISSE, DE SER REALIZADO NESSE GOVERNO, NÃO SE DEVA INICIAR, O QUE FAZER ENTÃO?
    ME PERDOE, AMIGO DESCONHECIDO, MAS NÃO POSSO E NÃO QUERO CONCORDAR. NÃO SOU DEFENSOR JURAMENTADO DO ATUAL GOVERNO, MAS NÃO POSSO NEGAR QUE, TIRANDO ALGUNS EQUÍVOCOS DE NOMEAÇÕES E AÇÕES, NO MEU ENTENDER A ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEM PROCURANDO TRAZER PARA MAGÉ O RESPEITO E A DIGNIDADE QUE SEMPRE COBRAMOS.
    ENTENDO TAMBÉM QUE NÓS, ELEITORES DE MAGÉ, DEVEMOS FAZER O QUE NOS CABE, OU SEJA, PARTICIPAR MAIS, QUE SEJA NO ACOMPANHAMENTO AO LONGE DAS AÇÕES, NA FISCALIZAÇÃO, NO ENCAMINHAMENTO DE DENÚNCIAS, NA COBRANÇA DOS COMPROMISSOS E NA REALIZAÇÃO DO QUE NOS CABE.
    FIQUEM NA PAZ.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir