quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NESTOR VIDAL FAZ RELATÓRIO EM FORMA DE DESABAFO

Nestor Vidal fez um relatório emocionado, em forma de desabafo, que chegou aos sites e redes sociais causando um impacto positivo e levando a população a refletir. O prefeito de Magé fala de suas realizações no pouco tempo de governo até o momento, e ao mesmo tempo lança um desafio: "Mudamos de prefeito em uma eleição extemporânea. Agora está chegando a hora de decidirmos a direção que devemos prosseguir com a liberdade que só a democracia permite".
Nestor Vidal, desde que assumiu a Prefeitura de Magé nunca deixou de pôr a população a par de seus passos, suas dificuldades, até mesmo  seus conflitos. Ele reconhece as muitas dificuldades, mas as encara, enfrenta e não abre mão de ser transparente, mesmo assumindo riscos. Leia abaixo, o relato do prefeito mageense e compare com suas ações. Havemos de concluir que a cidade de Magé já avançou bastante, e está no ar a pergunta sobre querermos continuar avançando.
"Todos os dias surgem novos desafios a serem superados. Muitos anos se passaram sem que pensássemos no futuro de Magé. O resultado disso é que praticamente todos os seguimentos da cidade precisam de investimentos. Às vezes surge a sensação de que estamos em busca do impossível.
Penso que na minha vida nada foi fácil e que estou tendo agora uma oportunidade de iniciar algo que transformará nosso município em uma referência de mudança e transformação. Tenho me capacitado para dar ao povo mageense a dignidade roubada e a liberdade de pensar e decidir o caminho a ser trilhado. Gostaria de dar destaque a algumas ações que estão sendo implementadas nesse momento:
- Minha casa, minha vida;
- Projeto de recuperação da guia da Pacobaíba, assentando os moradores em outro local e revitalizando a área histórica;
- Asfalto da Caioaba em Piabetá;
- Asfalto e saneamento das ruas de Maurimárcia;
- Término das obras dos colégios;
- Conclusão dos Poliesportivos;
- Obras de asfaltamento e saneamento em Nova Marília, Mauá, Paranhos.
- Regularização dos aluguéis sociais que estavam atrasados;
- Cursos de capacitação: CVT, CETEP e eletricidade;
- Concurso público;
- Diminuição do IPTU;
- Troca da Alfa RodoBus;
- Reforma dos hospitais, inclusive com aumento da equipe de médicos e enfermeiros. Oferecendo uma maior complexidade e diminuindo assim o grande número de transferências desnecessárias;
- Reforma nos PSFs com contratação de médicos.
Para início de março, nosso planejamento inclui:
- 30 km de asfalto em mais de 50 ruas distribuídas em todo o município.
Além disso, conseguimos realizar esse ano festas de Réveillon em todos os distritos de nossa cidade e voltamos a comemorar um animado Carnaval em nossa cidade. Ainda temos muitas coisas a ajustar, mas aos poucos os resultados começam a aparecer.
Estamos negociando em Brasília, com os Ministérios, para recuperar verbas perdidas para urbanização e saneamento básico para vários bairros, incluindo Barbuda, Bela Floresta, Lagoa e Suruí. Com o Governo do Estado estamos trabalhando para viabilizar uma UPA 24horas, a ponte ligando Magé a Caxias e o Restaurante Cidadão.
Estou também dando Início às negciações com a CRT, pois não suportamos mais pagar pedágios para andar dentro de nossa cidade. Tenho esperança de que em breve conseguiremos nos livrar desta penalidade imposta ao mageense.

Como podem ver, amigos, há muito trabalho a ser feito. Estamos só começando.
Abraços.

EM TEMPO: Mudamos de prefeito em uma eleição extemporânea. Agora está chegando a hora de decidirmos a direção que devemos prosseguir com a liberdade que só a democracia permite".

Um comentário:

  1. parabéns ao prefeito Nestor pelo q já fez e pode ainda fazer, mas nova eleição esta chegando o discursos q precisa de nova oportunidade para concluir o que ainda pretende começar pode ser tarde demais.Velha raposa esta a caminho com apoio do clã, o clã ainda não morreu e tem seus votinho sim, a raposa é raposa ainda conta com maioria dos funcionários. o único q não descontou salario, pagou em dia entre outras. vamos aguarda e de repente dois mil e treze mais um prefeito para essa cidade chamado Magé...

    ResponderExcluir