sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MAGÉ GANHA FINALMENTE A PONTE QUE LIGARÁ MAUÁ A DUQUE DE CAXIAS

Nestor, o Presidente do DER e técnicos estudam mapa da área para a ponte
Nesta sexta-feira, dia 10, Magé recebeu a visita do presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro. Ele e o prefeito visitaram o Rio Estrela, na localidade de Ypiranga, no distrito de Guia de Pacobaíba (Mauá), local onde será construída a ponte que possibilitará o acesso entre Duque de Caxias e Magé, partindo da localidade de Campos Elíseos, para proceder já amanhã a demarcação da área. Nestor informou ainda, que conseguiu também, via entendimentos com o governador, que se proceda a extensão da obra com 46 km de asfalto para o município. Já há 16 km de ruas preparadas para o asfaltamento. Isso é um presente do governador para Magé, a essa notícia já começa atrais a atenção de investidores, o que é um sonho de Nestor.  
Esse acesso é há muito aguardado como uma solução econômica para o distrito de Guia de Pacobaíba, que é o mais prejudicado de todo o município, em termos de transporte. Isso também irá gerar emprego e renda, porque o lugar  será contemplado por várias empresas. O Governo do Estado informou que o processo de licitação para a construção da ponte já está sendo concluído e as obras deverão ter início já em abril. E a boa notícia não sozinha: O prefeito Nestor Vidal acaba de assinar um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de duas mil casas. Desse quantitativo, 600 unidades serão destinadas a moradores de áreas de risco. O bairro Maria Conga será o primeiro contemplado com as casas.
Com essas medidas, Nestor Vidal cumpre mais dois grandes compromissos de seu governo, assumidos em campanha. Ele se declara imensamente feliz por estar podendo realizar os sonhos do povo mageense. Já o Secretário do DER, Henrique Ribeiro revela que tem pressa; ele está ansioso pelo cumprimento dessas metas e avalia que as obras não demorarão a ser concluídas, depois de seu início.

7 comentários:

  1. eu parabenizo o nosso prefeito e peço tambem que ele não esqueça da comunidade que esta em uma area de risco no buraco da onça, esta população precisa ser removida deste local para que não haja uma tragédia igual em terezopolis. Ja aconteceu caso de deslizamento nesta local e graças a Deus ninguem se feriu mais não vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, meu chará, gostaria que houvesse uma maior cobrança ao prefeito pela construção da ponte sobre o rio estrela na praia de mauá que foi muito divulgado na epoca da posse.

      Excluir
  2. Guia de Pacobaiba tem pressa nesse processo, que venha logo a ponte entre Duque de Caxias e Magé!

    ResponderExcluir
  3. Há! como eu gostaria de ficar de frente para o prefeito e perguntar para ele a situação da ponte que foi utilizada para angariar votos. ACORDA PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E Ai PAULO VOCÊ NOTICIOU QUE MAUÁ FINALMENTE TINHA GANHADO A PONTE QUE TANTO ESPERA. COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUALMENTE? SAI OU NÃO SAI? VAMOS PRESSIONAR O PREFEITO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    PAULO CESAR - MORADOR DA PRAIA DE MAUÁ.

    ResponderExcluir
  5. absurda alegação d e que uma empresa utilizaria o rio estrela para escoar material pelo rio. Além do rio não ser navegáve, pois é muito raso, porque esta empresa só agora se manifesta interressada em utilizar o rio. Só em Magé é que o interesse privado se sobrepõe ao interesse público. Manda eles contarem outra mentira pois essa não cola....

    ResponderExcluir