sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FICHA LIMPA: APROVADA, ELOGIADA E VALENDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

A lei da ficha limpa, tema que não deveria, mas foi alvo de polêmica em todo o Brasil, já entrará em vigor nas eleições municipais deste ano. Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que comemorou a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), esse é um passo importante para a ética na política brasileira: “Não vamos acabar com todos os males da política brasileira, entretanto, a lei será um passo e aqueles carreiristas que querem fazer de seus mandatos uma extensão de seus interesses privados vão pensar duas vezes, pois a punição será muito grande”, afirmou. Para ele, a decisão da Suprema Corte inicia o processo de reforma política no país. Cavalcante assegura que o próximo passo será o Supremo Tribunal Federal acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro também falou sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições municipais: "vai ajudar na depuração dos costumes políticos no Brasil"; Disse o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, ao comentar a decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Mas a ressalva de Damous vem logo após: O advogado diz que a Lei não pode servir de perseguição a adversários políticos. Afirma que o que deve ser focado é a moralização da política brasileira, sem que haja qualquer perseguição gratuita a adversários. Termina dizendo que a Lei da Ficha Limpa põe sobre os ombros do Poder Judiciário uma grande responsabilidade. 

Um comentário:

  1. LEI DA FICHA LIMPA.
    ESSA É UMA VITÓRIA DO POVO E/OU DOS PODEROSOS!
    É o primeiro passo foi dado, agora vamos aguardar os partidos políticos realizarem suas convenções, para que possamos realmente saber até onde essa LEI DA FICHA LIMPA vai funcionar.Ou é mais uma lei pra Inglês ver. Se a lei vai ter um peso e uma medida só, ou não, se os poderosos políticos irão continuarem manipulando a nossa justiça brasileira!
    Ass. Jonas Ninha.

    ResponderExcluir