segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ATROPELAMENTO E EXPLOSÃO MATAM E FEREM EM MADUREIRA

Polícia quer saber qual foi a causa do atropelamento seguido de explosão que resultou a morte de uma mulher e feriu 41 pessoas, em Madureira. Entre as vítimas, 13 estão internadas. A tragédia ocorreu na Estrada do Portela, na altura da Rua Clara Nunes, durante um ensaio da escola de samba Portela. O Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, recebeu 25 pessoas. Maria Helena de Melo, de 60 anos, morreu antes de chegar ao hospital e outras 23 foram liberadas com ferimentos leves.

O que ocorreu foi que por volta das 18h uma Mercedes branca atropelou várias pessoas que aguardavam o início do último ensaio técnico da Portela. A PM informou que dois homens estavam no veículo que seria roubado. Eles furaram o bloqueio da Guarda Municipal e da CET-Rio, que interditava a rua para o evento, avançaram sobre o público e logo depois fugiram.

Segundo o Serviço Reservado (P-2) do 9º BPM (Rocha Miranda), ainda não há confirmação de que o carro é roubado e que a placa não foi anotada. Duas versões sobre a explosão da granada estão sendo cogitadas. Uma delas é de que o artefato tenha sido lançado do carro dos atropeladores. A outra é de que o artefato teria sido lançado por uma pessoa que estava em um bar da localidade. A 29 DP (Madureira) está investigando o caso.

A Portela divulgou uma nota na qual se solidariza com as famílias das vítimas do atropelamento e da explosão. O texto diz que a agremiação lamenta o fato e reitera a confiança nas autoridades competentes do "Estado de Direito" para que o episódio seja esclarecido. A presidência informou que faz questão de acompanhar as investigações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário