sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PELA VOLTA DAS FERROVIAS... E DOS TRENS

Paulo César dos Santos

Nós do REDATOR fazemos essa luta quase insana, mas profundamente justa e plausível do Presidente da AFPF - Assoc. Fluminense de Preservação Ferroviária Antonio Pastori pela recuperação da Primeira Estrada-de-Ferro do Brasil e consequentemente a volta dos trens, ainda que seja, quase em sua totalidade, para fins de turismo. Não podemos aceitar que nossa história perca tanto e seja tão preterida pelas autoridades.
Antonio Pastori não descansa. Atua incessantemente nessa causa, tanto como cidadão quanto como profissional e ativista. Uma de suas ferramentas é a internet. Ele tem enviado por e-mail propostas de assinaturas em prol desta causa, dando provas de sua pertinência, sua fé no futuro e a crença nas pessoas que valorizam a história do Brasil, a história de suas cidades, notadamente dos Municípios de Petrópolis e Magé.
Se você receber um desses e-mails, não de exima de acessar o link e participar de seus abaixo-assinados. Vamos dar o nosso apoio a uma causa sincera, e se alguém não acredita no sucesso desta empreitada, pelo menos acredite na importância de fazer a sua parte. Nós fazemos a nossa, participando como é possível; dando apoio de mídia e tentando conscientizar o povo, a iniciativa privada e o poder público.
Não podemos deixar que se perca o nosso poder de indignação e a nossa esperança nas causas relevantes. Vamos dizer sim à volta desse patrimônio público, histórico e afetivo. Ao amigo Antonio Pastori, nosso apoio. Sempre.

Um comentário:

  1. paulo por favor coloque o linque em seu blogue para que possamos acessar as assinatura. por favor.

    ResponderExcluir