terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONHECENDO MAGÉ: UM LIVRO PARA QUEM AMA ESTA CIDADE

CONHECENDO MAGÉ, dos professores Izabel Contarato Soares e Sérgio Nascimento chega num momento bastante propício, quando a população mageense parece mais voltada para a valorização de sua cidade. É um livro bastante amplo, que traz textos e imagens simples, para facilitar o entendimento a todos os públicos.
Foram muitos os autores que buscaram mostrar Magé aos mageenses, até hoje. Os mais conhecidos foram os historiadores Renato Peixoto dos Santos e Inaldo José Alonso. Temos ainda em atividade o escritor Antonio Seixas, da Academia Mageense de Letras e colunista deste jornal, e também a escritora Benedita Silva de Azevedo, que há tempos trazem à tona capítulos preciosos da história, da cultura e das curiosidades mageenses. Com CONHECENDO MAGÉ, Izabel e Sérgio trazem uma excelente contribuição a esse corporativismo cultural pela autoestima da cidade.
A capa bem elaborada é de Renata Teixeira, e as ilustrações internas são fotografias dos pontos turísticos, dos limites do município, além do mapa. Enfim, uma obra qualificada para frequentar nossas casas e as salas de aula desta cidade de 445 anos de emancipação política e administrativa, mas que tem muito a crescer.

2 comentários:

  1. por favor poderia doar um livro para nossa ong, visto que já faço um trabalho de ecoturismo educacional em toda a nossa Magé e este livro é de grande importância para nos;

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como faço para adquirir o livro??

    ResponderExcluir